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E-bit aponta um crescimento de 13% para o E-commerce no natal


O e-commerce deverá faturar R$8,7 bilhões no Natal de 2017, crescimento nominal de 13% ante ao mesmo período do ano anterior, aponta projeção da Ebit. A expectativa é de crescimento de 11% no número de pedidos, de 16,6 milhões para 18,4 milhões, enquanto o tíquete médio apresentará uma tímida elevação de 2%, de R$ 463 para R$ 471.

Neste levantamento, a empresa considerou a estimativa de vendas para o e-commerce no período de 15 de novembro a 24 de dezembro, incluindo a Black Friday. “O faturamento da Black Friday deverá corresponder a quase 25% do total estimado para o Natal neste ano. A Black Friday vem se consolidando no calendário do varejo ano a pós ano e, com isso, ganha cada vez mais relevância dentro da estratégia das empresas para o Natal”, afirmou Pedro Guasti, CEO da Ebit.

O tíquete médio teve uma tímida expansão, de acordo com Guasti, isto é um reflexo dos descontos praticados durante a Black Friday e da queda de preços na cesta de produtos do comércio eletrônico, medida pelo Índice FIPE Buscapé.
Ele acrescenta, “Os preços do e-commerce estão registrando deflação há 12 meses consecutivos. Mantida esta tendência em dezembro, o índice deverá fechar 2017 com retração de 2,5%. Para o e-commerce, esse é um dado muito relevante, pois mostra que a alta no faturamento está apoiada no volume de pedidos. O consumidor está vindo cada vez mais para o e-commerce e comprando com mais recorrência”.

O crescimento estimado para o período do Natal está de acordo com o previsto pela Ebit para o segundo semestre de 2017. “No Webshoppers 36 apontamos uma alta de 12% a 15% para o segundo semestre, capitaneado pelas três grandes datas do calendário do varejo, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Se o Natal for bom como o mercado está esperando, nosso crescimento deverá voltar a ser de dois dígitos”, disse.

Confira as subcategorias e produtos que devem ser os mais vendidos (em volume de pedidos) neste ano:
 
1) Bonecas
2) Cafeteira
3) Camisa Esportiva
4) Camiseta Masculina
5) Celular e Smartphone
6) Cobre-Leito
7) Fogão
8) Jogo de Cama
9) Jogo de Panelas
10) Jogos de Vídeo Game
11) Livros
12) Perfume
13) Pneu de Carro
14) Relógio de Pulso
15) Sandálias Femininas
 
Confira também o comparativo entre o ano passado e 2017:
O e-commerce deverá faturar R$8,7 bilhões no Natal de 2017, crescimento nominal de 13% ante ao mesmo período do ano anterior, aponta projeção da Ebit. A expectativa é de crescimento de 11% no número de pedidos, de 16,6 milhões para 18,4 milhões, enquanto o tíquete médio apresentará uma tímida elevação de 2%, de R$ 463 para R$ 471.

Neste levantamento, a empresa considerou a estimativa de vendas para o e-commerce no período de 15 de novembro a 24 de dezembro, incluindo a Black Friday. “O faturamento da Black Friday deverá corresponder a quase 25% do total estimado para o Natal neste ano. A Black Friday vem se consolidando no calendário do varejo ano a pós ano e, com isso, ganha cada vez mais relevância dentro da estratégia das empresas para o Natal”, afirmou Pedro Guasti, CEO da Ebit.

O tíquete médio teve uma tímida expansão, de acordo com Guasti, isto é um reflexo dos descontos praticados durante a Black Friday e da queda de preços na cesta de produtos do comércio eletrônico, medida pelo Índice FIPE Buscapé.
Ele acrescenta, “Os preços do e-commerce estão registrando deflação há 12 meses consecutivos. Mantida esta tendência em dezembro, o índice deverá fechar 2017 com retração de 2,5%. Para o e-commerce, esse é um dado muito relevante, pois mostra que a alta no faturamento está apoiada no volume de pedidos. O consumidor está vindo cada vez mais para o e-commerce e comprando com mais recorrência”.

O crescimento estimado para o período do Natal está de acordo com o previsto pela Ebit para o segundo semestre de 2017. “No Webshoppers 36 apontamos uma alta de 12% a 15% para o segundo semestre, capitaneado pelas três grandes datas do calendário do varejo, Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Se o Natal for bom como o mercado está esperando, nosso crescimento deverá voltar a ser de dois dígitos”, disse.
Confira as subcategorias e produtos que devem ser os mais vendidos (em volume de pedidos) neste ano:
 
1) Bonecas
2) Cafeteira
3) Camisa Esportiva
4) Camiseta Masculina
5) Celular e Smartphone
6) Cobre-Leito
7) Fogão
8) Jogo de Cama
9) Jogo de Panelas
10) Jogos de Vídeo Game
11) Livros
12) Perfume
13) Pneu de Carro
14) Relógio de Pulso
15) Sandálias Femininas
 
Confira também o comparativo entre o ano passado e 2017
 


Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-deve-crescer-13-no-natal-diz-ebit/
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